Muitos fatores podem fazer com que uma compra física com seu cartão seja negada.
Veja abaixo alguns deles e como resolver cada situação:
-
Cartão bloqueado: ao fazer uma compra, seu cartão físico precisa estar desbloqueado.
Para fazer esse processo, acesse a aba Cartões do app > arraste para o lado direito para acessar o Cartão Físico > desative o Bloqueio Temporário. -
Erro na maquininha: o erro muitas vezes pode ocorrer na própria maquininha.
Verifique primeiro a aba Saldo do aplicativo para ver se o valor não foi debitado.
Caso tenha sido, avise o estabelecimento no qual fez a compra, principalmente se você foi cobrado duas vezes. Agora, se não tiver sido cobrado, faça uma nova tentativa. -
Senha incorreta: veja se está usando a senha de 4 dígitos, criada no momento em que você ativou seu cartão na aba Cartões do app.
Caso esteja usando a senha correta e mesmo assim está dando erro, sugerimos que tente trocar a senha na aba Cartões > Cartão Físico > Alterar ou criar nova senha. -
Erro na leitura do chip: veja se o estado do chip do seu cartão está bom para uso.
-
Saldo ou limite insuficiente: caso esteja fazendo uma compra no débito, confirme se tem o saldo em conta.
Você pode conferir seu saldo na aba Saldo.
Agora, se a compra for no crédito, veja se você tem o limite disponível na aba Crédito.