A reivindicação é necessária quando você tenta cadastrar uma chave que já está vinculada a uma outra conta de titularidade diferente da sua. Exemplo: uma prática comum das operadoras de celular é reutilizar números que já foram desativados, certo? Neste caso você pode ter um novo número que já foi de alguém e que já foi cadastrado anteriormente no Pix. Ao solicitar a reivindicação, você será o novo dono dessa chave após o prazo de análise. Diferente da portabilidade, a reivindicação leva cerca de 14 dias corridos para ser finalizada. Importante lembrar que a reivindicação só está disponível para e-mail e telefone, pois CPF e CNPJ são dados pessoais e intransferíveis. Como solicito a reivindicação do Pix? Você deve solicitar a reivindicação na instituição de destino e ela fará o pedido deste processo para a instituição de origem da chave. O dono atual da chave irá receber uma notificação, para analisá-la dentro de 7 dias corridos. Você consegue solicitar a reivindicação direto pelo app, tocando na aba Pix. Basta seguir os passos abaixo:
Lembramos que esse processo pode levar até 14 dias corridos, e você será informado pelo app assim que for concluído! |